As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), conforme explica o Ministério da Saúde, “são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade”.
No Integrar, algumas dessas práticas são direcionadas às crianças, a partir do trabalho desenvolvido pela fisioterapeuta Michelly Rabelo/@chellyfisio. “As indicações são embasadas na criança como um todo, considerando-a em seus vários aspectos: físico, psíquico, emocional e social”, explica Michelly.
Quer saber mais sobre este trabalho e como ele pode te ajudar? Entre em contato com a gente, vai ser muito bom te atender!
Auriculoterapia: terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo que cada ponto se refere a um órgão específico. Quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo orgão.
Massoterapia: Conjuntos de Manobras manuais que favorece o desenvolvimento infantil através da estimulação sensorial e do bem-estar.
Aromaterapia: Prática terapêutica que, através de óleos essenciais, de forma coadjuvante, contribui para o relaxamento das crianças, através do difusor no ambiente e no momento da massoterapia.
Consultoria para a aplicação de shantala (técnica de massagem dirigida exclusivamente para os bebês, desenvolvida por Frédéric Leboyer).